sexta-feira, 27 de abril de 2012

O primeiro do Paulinho

Dia 02 de Abril de 2012.
O ano já vai na primavera e só agora o Paulinho conseguiu um tempinho para ir ao mar este ano. O team reúne-se novamente para mais um dia de mar e para o primeiro mergulho do Paulinho. Combinámos as horas, mas como sempre alguém chega sempre atrasado, desta vez fui eu. Quando cheguei ao local combinado, os dois que já lá estavam á minha espera, não estavam com grande vontade, devido ás condições do mar. Apesar da ondulação de 4metros estar de nordeste, estava a entrar algumas inchas mesmo na zona sul. Por momentos pensei que fossemos desistir do mergulho, mas o Paulinho disse que atrás da doca estaria bom, apesar de sabermos que é um local pouco convidativo nesta época do ano e então sugeri irmos no meu barco até à ponta da espalamaca, que sempre seria um local um pouco melhor.
Assim foi, rumámos até á ponta da espalamaca, ancorámos o barco a vontade de equipar não era muita mas no meio da galhofa, lá nos equipamos e o Nelson ainda aproveitou para tirar-nos umas fotos. 



O Paulinho entrou primeiro e logo quando entro na água avisto um polvo da superfície a cerca de 7 metros de profundidade. 



O Paulinho fez as honras e foi a primeira captura do dia. Após o Nelson entrar dentro de água, lá fomos batendo o fundo. O peixe não era muito abundante para além das omnipresentes vejas. O Paulinho não se poupou e foi tal apanhar vejas o Nelson idem e ainda apanhou um belo exemplar de rocaz, eu apanhei mais um polvo e um par de bodiões vermelhos.




 E foi assim mais uma manhã bem passada do team as vejas deram umas belas filetes e o restante deu para a nossa jantarada.


Sem comentários:

Enviar um comentário